Volver a Beya Xinã Bena

Grupo 6 – São Joaquim

Osvaldo (Isaka) – São Joaquim/Centro de Memórias

Tadeu (Siã) – São Joaquim/Centro de Memórias

Ikamuru (Carlos) – São Joaquim/Centro de Memórias

Ikamuru (Ângelo) – São Joaquim/Centro de Memórias

Shenambu (Noé) – São Joaquim/Centro de Memórias

Shane (Gustavo) – São Joaquim/Centro de Memórias

Txaná Tuĩ (Marcelo) – São Joaquim/Centro de Memórias

Maná (Jesuíto) – São Joaquim/Centro de Memórias

Nixiwaka (Francisco das Chagas) – Nova Cachoeira

Ikamuru (José Arlindo) – Nova Cachoeira

Ikamuru (Carlos)

Carlos Mateus Kaxinawá (Ikamuru) é morador da aldeia São Joaquim/Centro de Memórias. Filho de José Mateus (Itsairu) e neto do grande pajé Agostinho Manduca (Ikamuru). Tem 27 anos. Em 2010 começou a trabalhar como professor de ensino fundamental em sua aldeia junto com seu tios Isaka e Siã. Atualmente tem 28 alunos.

Ikamuru (José Arlindo)

José Arlindo, Nova Cachoeira, grupo 6.

Isaka (Osvaldo)

Osvaldo Manduca Mateus Kaxinawá (Isaka) é liderança da aldeia São Joaquim/Centro de Memórias. É filho do pajé Agostinho Manduca. Isaka é professor na aldeia, Presidente do coletivo Beya Xinã Bena (Cultura Novo Tempo) e um dos coordenadores do Ponto de Cultura de sua aldeia. e-mail: isakahunikuin@hotmail.com

Maná (Jesuíto)

Jesuíto Sereno Kaxinawá (Maná), tem 20 anos de idade e é morador da aldeia São Joaquim/Centro de Memórias. É aluno da escola Reino da Floresta.

Nixiwaka (Chagas)

Francisco das Chagas Maia Kaxinawá (Nixiwaka) vive na aldeia Nova Cachoeira, do grupo 6, situada na T.I. Kaxinawá Baixo Rio Jordão. Realiza trabalhos de pajelança dentro e fora das aldeias. Neste projeto, também colaborou com desenhos. É sobrinho de José Arlindo Ikamuru.

Noé (Shenambu)

Noé Paulo Mateus Kaxinawá (Shenambu) é um jovem estudante da aldeia São Joaquim/Centro de Memórias. É irmão de Ângelo e filho de Tadeu. Noé participou do vídeo «Caçada do Tatu» e pintou desenhos neste projeto.

Shane (Gustavo)

Gustavo Manduca Mateus Kaxinawá (Shane) é o filho mais novo do pajé Agostinho Manduca (Ikamuru). Vive na aldeia São Joaquim/Centro de Memórias, central grupo 6, na Terra Indígena Kaxinawá Baixo Rio Jordão.

Siã (Tadeu)

Tadeu Mateus Kaxinawá (Siã) é liderança da aldeia São Joaquim/Centro de Memórias, Terra Indígena Kaxinawá Baixo Rio Jordão. Nascido em 1976, já trabalhou como professor por 15 anos. Atualmente é professor-pesquisador e supervisor da educação escolar indígena. É coordenador do ponto de cultura Beya Xinã Bena (Cultura Novo Tempo) e também representante-geral do Centro de …

Txaná Tuĩ (Marcelo)

Marcelo Sabino Kaxinawá (Txaná Tuĩ).

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.