Canal Contemporâneo

Mostra Rumos no Itaú Cultural, São Paulo

Um híbrido das artes na Mostra Rumos

A mais recente edição do programa Rumos traz uma variedade de linguagens, muitas entrelaçadas, entre obras visuais e tecnológicas, espetáculos de cênicas, audiovisuais, pesquisas, seminários e temas que suscitam debates; é o resultado da reformulação do programa do Itaú Cultural de apoio à produção cultural brasileira, e revela a arte atual em diálogo entre diversos suportes

Entre as demais obras, os suportes variam passando de desenvolvimento de software, aplicativos e pesquisa traduzida em game a documentários multiplataforma. É possível interagir com outras de caráter tecnológico, como Os Caminhos da Jibóia, um game sobre o universo indígena da tribo Huni Kuin, da Amazônia, elaborado por Guilherme Pinho Meneses, de São Paulo.

O teor de todos os 101 trabalhos contemplados, pelo Rumos Itaú Cultural 2013-2014, entre mais de 15 mil inscritos – muitos ainda em produção, outros em processo de pesquisa –, estão disponíveis para consulta no site do Itaú Cultural (novo.itaucultural.org.br), em um canal dedicado especialmente para esta mostra. Além disso, ainda neste segundo semestre, o instituto anuncia a abertura das inscrições para a edição Rumos Itaú Cultural 2015-2016.

Leia em: http://www.canalcontemporaneo.art.br/blog/archives/006642.html